sábado, 18 de maio de 2013
Que a franja está em alta entre as famosas você já sabe! E que existe um tipo perfeito para cada tipo de rosto também! Como ter franja dá um pouco de trabalho na hora de cuidar, decidimos consultar dois cabeleireiros experts – Ricardo Cassolari, embaixador da marca TRESemmé e Luiz Cintra, cabeleireiro visagista do Salão Emília Borges, em São Paulo – para te ajudar a cortá-la em casa e, assim, conseguir mantê-la linda por mais tempo antes de ter que visitar o salão novamente.


Mas, antes de mudar de visual, é MUITO importante lembrar que aparar a franjinha em casa é algo que não é recomendado para quem nunca teve esse tipo de corte, já que o resultado pode ficar bem diferente do que você imaginou.
Se você já teve franja e sabe qual é o formato que mais combina com você, siga o passo a passo:


1. Antes de tudo, separe a franja do resto do cabelo, que deve estar molhado. Você consegue diferenciar a parte mais curta ao pentear o cabelo para frente e para os lados. Para não correr o risco de cortar alguma mecha do comprimento sem querer, prenda-o para trás em um coque ou rabo de cavalo.
2. Penteie a franja para baixo, na frente do rosto, com um pente fino e use-o como uma régua, acompanhando o formato original.
3. Agora é o momento decisivo: como o cabelo molhado é mais comprido do que quando seco, calcule o corte sempre com DOIS DEDOS A MAIS do que a altura ideal para você. Exemplo: você quer cortar três dedos da franja seca. Com o cabelo molhado na hora de cortar, meça o comprimento com cinco dedos.
4. Seque os fios para checar se a franja ficou do comprimento ideal. Pronto!
No truque:


· Não pegue muita quantidade de cabelo na hora do corte;
· Use sempre uma tesoura própria, de preferência do modelo fio navalha;
· Para um caimento mais delicado e natural, dê o acabamento com as pontas da tesoura;
· Na hora de cortar, tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa.
E se meu cabelo for cacheado?



Nesse caso, opte sempre pela franja mais longa e, na hora de cortar, deixe pelo menos cinco dedos maiores do que o comprimento real desejado.
E aí, vocês já tentaram cortar a franja em casa?

Creditos : Capricho !




Meninas estou aqui para pedir desculpas pra vocês por te avisado que eu estava voltando a postar mais não voltei , enfim... , eu não voltei porque meu Notebook , ainda está no conserto e ninguém ainda descobriu oque ele tem :c ( pois é des de aquele tempo ) , e minha Mãe não está com condições de comprar outro :cccc ( Infelizmente ) , Então ela me mandou esperar mais um pouco , enfim... , minha Tia Comprou um Computador , então sempre que eu puder estarei voltando pra cá pra Fazer posts pra vocês , Bom não vai ser sempre , mais quando eu puder estarei aqui certo Meninas ? , bejão .

Oque você procura?

Quem sou eu

Quem sou eu
Prazer ! Apenas uma Garota de : 15 anos , Maceioense , que Ama : Moda , Musica , Teatro , Fotografia , Brigadeiro e Twitter . Sonhadora , apaixonada por livros , Tem mania de guardar cartas e coisas que a façam lembrar de coisas (ou pessoas). Sonha em se forma em 'Artes cênicas' , ' Moda ' , ou 'Arquitetura' .

Total de visitas '-'

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.