quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Herança dos irlandeses, ele foi chegando de mansinho e hoje já ocupa lugar em cativo em diversos closets, parte da leva do assalto do guarda-roupa masculino que invadiu o cenário fashion nos últimos tempos. Sim, a gente tá falando dele: o oxford.
“O oxford é uma peça muito forte, veio para ficar no guarda-roupa das mulheres que gostam de ousadia e modernidade. Ele imprime um peso muito interessante, dá uma masculinizada nos looks mais femininos, sem ficar caricato como o uso de gravata.” Afirma Isabella Fiorentino, consultora de moda do Esquadrão da Moda, que há pouco tempo postou no Twitter que a peça era a “nova sapatilha”.



Tendência mais do que anunciada o oxford vem ganhando versões por marcas que já tem o costume de traduzir a moda cult para a de rua(que é onde a coisa acontece mesmo).

Uma marca que vem fazendo isso é a Santa Lolla, que investiu num oxford mais feminino, justamente como explica Vanessa Martinez, sócia-diretora da empresa. “Pensamos em dar leveza ao oxford com cores fresh e agregamos ao modelo – que a principio é do guarda roupa masculino – mais recortes, picotes e perfurações para dar um ar mais girlie. A união desses elementos faz com que ele se adapte melhor aos looks da vida real”.

Outra marca que tomou esse rumo feminino de tradução foi a Andarella, que investiu no oxford mais dia-dia, com uma linda estampa liberty.“A ideia é fazer do oxford algo mais desejado, mais casual. A brincadeira masculino x feminino sempre deu uma apimentada aos produtos.” Explica Regina Chagas e Paula Cox, da equipe de estilo da marca.

Por conta dessa adapação, promovida pela grifes, fica até mais fácil incluir a peça no dia-dia, mas pra isso tem que tomar alguns cuidados como sinaliza a expert Isabella Fiorentino:

“Diferentemente da sapatilha que é bem decotada, o oxfort cobre todo o peito do pé. Ele realmente não alonga a silhueta, mas para amenizar pernas muito curtas o oxford cor da pele é uma ótima pedida!” diz.


Para compor alguns looks interessantes com o oxford a Isabella deu algumas dicas para o Modices. Olha quantas formas bacanas de coordenar o sapatinho fashion do momento:

“Oxford funciona com calças cenoura, boyfriend, com colete e vestidos mais pesados com meia calça. Vestido leve com oxford de linho cor da pele fica lindo! Também adoro usá-lo com casacos fechados (tipo casaco vestido).” finaliza Fiorentino.

Uma forma divertida e moderna de encostar(um pouquinho) o tênis e a sapatilha né?


1.Oxfords da Santa Lolla – Preço sob consulta 2.Oxford da Arezzo - R$189,90 3.Oxford da Schutz – R$260,00 4.Oxford da Andarella – Preço sob consulta
Tags do post: alix, andarella, arezzo, blake lively, carol ribeiro, como usar, estampa liberty, estrelas, Isabella Fiorentino, olivia palermo, oxford, santa lolla, schutz, Sienna Miller, the cherry blossom girl, Whitney Port.

Fontes : Blog .

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario , Volte Sempre <3

Oque você procura?

Quem sou eu

Quem sou eu
Prazer ! Apenas uma Garota de : 15 anos , Maceioense , que Ama : Moda , Musica , Teatro , Fotografia , Brigadeiro e Twitter . Sonhadora , apaixonada por livros , Tem mania de guardar cartas e coisas que a façam lembrar de coisas (ou pessoas). Sonha em se forma em 'Artes cênicas' , ' Moda ' , ou 'Arquitetura' .

Total de visitas '-'

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog